quarta-feira, 31 de julho de 2013

Desvendando o Central Park - 2º Dia


Ola Pessoal!!!

Voltei para nossa segunda etapa no parque. Hoje vamos sentido Uptown. Da 80th St ate o final do parque (110th St). Como vocês já sabem o esquema sem enrolação ne?

Vamos la?


Roteiro do 2º dia: 80th St ate a 106th St

Quem for começar por aqui eu indico entrar pelo lado East (leste) pela 5a avenida e andar pela Great Lawn. Um espaço verde livre onde as pessoas, tomam sol, brincam com as crianças, levam os cachorros pra brincar e tem alguns espaços específicos para jogar beiseball. 
Credito: centralparknyc.org

Seguindo uptown e a leste do parque temos da 85th St ate a 96th St a Jackeline Kennedy Onassis Reservoir ou somente The Reservoir. A entrada pela 5th av é mais linda se você entra pelo Engineer's gate. Meu segundo lugar favorito no parque. Alem de linda a vista, tem uma pista de corrida de 1.5 milhas (mais ou menos uns 3 km de extensão) cercando o "lago". Vale a pena dar a volta nela toda porque a vista do UWS (lado oeste) é maravilhosa. E bem próxima a ela no lado oeste, na primavera, tem um corredor de Cherry Blossom que é deslumbrante. Pra quem gosta de jogar tênis, no lado oeste na altura da 94th St tem quadras de tênis (de Abril a Novembro ficam abertas das 6:30 ate o anoitecer). É preciso fazer reservas pra usar ou se quiserem ter aulas.

Vista panoramica da reserva do UWS)


Cherry Blossoms

The Reservoir - View from the UWS
The Reservoir - View from the UES

The Engineer's gate - Entrada na 5th Av


Seguindo pela 5a avenida sentido uptown teremos o Vanderbilt Gate (um portal de ferro feito em 1984 em Paris que originalmente fica na entrada da mansão dos Vanderbilt) que é a entrada do Conservatory garden, nossa próxima parada.Fica na altura da 105th Av. 


Creditos: centralpark.nyc

The Conservatory Garden são três jardins (estilo francês, inglês e italiano). Quando entramos já temos a nossa frente o jardim italiano, um grande gramado verde com uma fonte ao fundo e banquinhos para sentar ao redor. Ao norte temos o jardim francês e ao sul o jardim inglês que tem uma fonte em homenagem ao autor de The Secret Garden (O jardim secreto) com as crianças da historia no centro de uma pequena 'piscina'. Um local tranquilo para se descansar e curtir um momento a dois, ou sozinho lendo um livro e curtindo um belo dia e uma bela paisagem
Credito: centralparknyc.org


Jardim Italiano



Jardim Inglês - Fonte O Jardim Secreto



Por fim seguiremos para o lado oeste e na altura da 101th ate a 110th St temos North Woods. Talvez o local mais calmo de todo o parque, porque no meio da cidade temos uma área que lembra uma floresta mesmo, com grandes arvores e pedras e quedas d'água. Dentro dele temos o Loch (palavra escocesa para lago). Um lugar lindo e calmo!
North Woods - Credito: centralparknyc.org

The Loch - Credito: centralparknyc.org

E chegamos ao fim do nosso passeio no Central Park. Vocês podem voltar caminhando pelo lado Oeste ou Leste ou simplesmente pegar um metro no lado oeste (110th St Linhas B e C (laranja e azul)) e ir ate Columbus Circle.

Deixo aqui o site oficial do parque www.centralparknyc.org de onde retirei algumas fotos e que tem TUDO que você precisa saber sobre o parque e que talvez eu não tenha mencionado aqui.

Espero que tenham gostado. Sugestões, dicas e pedido, deixem nos comentários abaixo e responderei com certeza!


XO,

Silvinha Bruno









Nenhum comentário:

Postar um comentário