segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Top 5 atrações GRATIS em NY que valem muito a pena!

Oi Pessoal!

Primeiramente: Feliz 2014!! Que seja um ano de muitas realizações pra todos vocês e que venham mais e mais viagens a NY pra mim hahahahha (brincadeira!)

Passada as festanças e toda a comilança, preguicite e bagunça que vem com elas, cá estou para meu primeiro post do ano. E acho que vocês vão gostar bastante ainda mais que estamos no inverno absoluto em NY (nesse momento faz 2º e a minima é de -1º e a máxima de 6º).

Como sempre me pedem pra falar de coisas turísticas, achei legal fazer esse post.Como já disse esse blog não é pra dar roteiros de viagem e nem falar sobre coisas obvias que vocês encontrem em qualquer guia de viagem. Quero falar das minhas experiências e de que coisas que só quem esteve la sabe. Nesse post vou falar de 5 atrações turísticas super legais e que vocês podem fazer DE GRAÇA! Isso mesmo. Sem gastar um tostão ou no máximo gastando o dimdim do metro hehe. Então vamos lá?

5- Museus de NY

Visitar alguns dos melhores museus de NY é de graça. Sim! Alguns você só precisa saber o dia e o horário que a visita é grátis e ter animo e disposição pra enfrentar a fila uma vez que os ingressos não podem ser retirados com antecedência. Por exemplo, o Museu de Arte Moderna pode ser visitado de graça toda sexta feira das 16 as 20h. O Metropolitan Museum of Art tem a premissa do 'pague o quanto acha q vale' e você pode entrar quando quiser (exceto em eventos fechados e exibições especiais). Dizem que pra coleção permanente do Museu de Historia Natural Americana (o do filme "Uma Noite no Museu") também vale essa premissa. Infelizmente não sei confirmar porque quando visitei-o (na 1a vez que fui a cidade em 2011 eu paguei minha entrada.). Mas todos os dias 30 min antes do fechamento, pela entrada do metro (81th St) é permitido entrar de graça.

Alguns outros museus da cidade são sempre de graça: American Folk Art Museum, Sony Wonder Technology Lab, the Museum at the Fashion Institute of Technology and the Brooklyn Museum.

Nessa época de inverno é uma boa pedida para adicionar ao roteiro turístico.

4- Biblioteca Pública de NY

Que tal num dia frio dar uma voltinha na biblioteca e apreciar a coleção de livros incríveis e as pinturas que criam um ambiente perfeito? A entrada é sempre grátis, a localização é super central e se você for ficar um período mais longo na cidade pode ate pedir um cartão da biblioteca e levar livros emprestados. A biblioteca fica na 5th AV entre a 41 St and 42 St (do lado do Bryant Park) e o horário de funcionamento é  das 10h as 18h.


NYPL - Entrada principal na 5th Av


Sala de Leitura - NYPL


3- Tour a pé pela Grand Central Station:

Pros adoradores de historia e arquitetura esse tour é uma boa pedida. Organizada por parceiros da Grand Central, o tour ocorre toda sexta feira a partir das 12h30 na Escultura da Park Av numero 120, de frente a Grand Central. Leva mais ou menos 90 minutos e não é necessário reservar. Durante o tour, por exemplo, vocês descobrirão os segredos da Whispering Gallery na Grand Central Station e visitarão a estatua original do Memorial ao Lincoln, entre inúmeras outras coisas. Outro passeio que vale muito pela sua beleza e conhecimento.



2- Tour pelas cervejarias do Brooklyn ou Chelsea

Os aficcionados em cerveja vão amar esse passeio. Na cervejaria do Brooklyn vocês vão ficar sabendo sabendo tudo sobre a produção de cerveja, passo a passo. Nos fins de semana, os tours começam a cada hora entre 13 e 16h. Fica próxima de Williamsburg and Greenpoint na 11th Av e Wythe Av.  Na ilha de Manhattan temos uma cervejaria menor mas muito aconchegante que fica no Pier 59. Os tours grátis são aos sábados a cada hora entre 14 e 18h e vocês ainda ganham uma cerveja grátis durante a visita.

Cervejaria no Brooklyn

1- Passeio na balsa pra Staten Island

Tudo bem que é inverno e eu to sugerindo como numero um o passeio de balsa? Mas a vista que vocês terão é maravilhosa e vale os minutos de frio pra apreciar tudo isso e de graça.
No Battery Park peguem a balsa para Staten Island. A cada 30 min sai uma balsa de Manhattan, então você não precisa nem se preocupar em planejar especificamente a hora de chegar la. Com certeza, logo mais uma balsa estada saindo. A vista do Skyline de Manhattan, do porto de NY e da estatua da Liberdade é maravilhosa no caminho. Lembre-se de se sentar ou ficar de pé a direita da balsa na ida e à esquerda na volta para ter a melhor vista da Estatua. Para aqueles que já visitaram a Miss Liberty mas querem dar uma olhadinha mais de perto novamente - mas sem pagar- e ainda ter uma bela vista de Manhattan, vale super a pena! Mesmo que esteja nevando da pra ir na parte interna da balsa e super aproveitar o passeio. 



Gostaram? Deixem comentários, sugestões e afins logo abaixo.

E a ideia pro próximo post já surgiu aqui, mas eu volto depois!!

XO,

Silvinha Bruno













Nenhum comentário:

Postar um comentário