quarta-feira, 19 de junho de 2013

E o verao esta chegando em NY!

Oi pessoal!!!

Depois do post sobre compritchas que foi super requisitado estou voltando as 'origens" e postando coisas sobre a "minha NY" hehehe. E esse post eu estou super empolgada porque eu mesma vou usar essa minha dica com certeza em Agosto!

Como voces sabem la nos Estados Unidos agora é primavera e as tempearturas estão subindo! E nada melhor a se fazer num dia quente e lindo de sol do que andar de bicicleta. Sim, eu amo andar de bike e em NY nem se fale! Mas o preço que cobram nas bicicletas proximas do central park ou no inicio da Brooklyn Bridge é de desanimar qualquer um. $20 dolares uma hora é sacanagem ne?

Mas isso esta super resolvido. Igual temos aqui no Brasil as bicletinhas do Itau para alugar em diversos pontos das grandes cidades, temos em NY as do Citibank. O mais legal (alem do preço) é que tem milhares (juro,sao muiiiiitas mesmo) de estaçoes ao longo de Manhattan. 

O aluguel pode ser por 24h, 7 dias ou um passe anual. O por 24h custa $9,95 , o de 7 dias $25,95 e o anual $95,00. Feito essa escolha (que voce pode fazer na propria estacao - exceto a anual que tem que ser no site) voce recebera um codigo para inserir na bike e tera 30 min para andar de graça com ela. Passado os 30 min, se voce nao devolve-la numa estacao mais proxima qualquer voce tera que pagar pela proxima meia hora (o que te custara $4). E assim sucessivamente. 

Fica caro se voce nao devolver nos 30 min,mas como sao 100 estacoes e muito pertinho uma da outra voce anda 30 min e devolve. Assim que voce coloca ela no dock, automaticamente seu codigo esta liberado para retirar outra bike. Ou seja, se voce fizer o percurso certinho voce anda um dia inteiro por miseros 9 dolares (comparado aos 20 dolares que querem arrancar da gente por 1h de passeio acho de graça)

Eu estou louca para testar. Nunca andei de bike em NY porque SIM sou pao dura  me recuso a dar 20 dolares pra essa galera por 1h. Agora com esse esquema, meu verao vai ficar ainda mais feliz! Vou andar por todo o Central Park, a Brooklyn Bridge, o Battery Park e o East River Walk. (Ai "gzuis" 10 dias nao vao dar nem pro começo hahahaha)

Segue o site aqui: http://citibikenyc.com/

E o mapa com as estacoes em NY

Midtown 

Dowtown

Dowtown and Brooklyn


Assim que eu testar o sistema la em Agosto eu corro e atualizo o post pra voces ok??

XO,

Silvinha Bruno


2 comentários: